Periódicos

PERIÓDICOS

O Programa de Pós-Graduação Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS), da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), conta com dois periódicos científicos que, com suas especificidades, dedicam-se à publicação de trabalhos da área de concentração "Educação, Conhecimento e Sociedade", articulada às linhas: Ensino, Linguagem e Formação Humana; Educação e Tecnologia: inovação, ferramentas e processos; e Políticas Públicas e Gestão, quais sejam:

A Revista Argumentos Pró-Educação, disponível em: http://ojs.univas.edu.br/index.php/argumentosproeducacao/about é uma publicação em fluxo contínuo, que tem por objetivo publicar estudos que contribuam para a formação do pesquisador do campo da Educação e de áreas afins. Tem caráter interdisciplinar e publica Artigos (frutos de pesquisa científica), Ensaios (decorrentes de reflexões teórico-metodológicas) ou Relatos de Experiência (decorrentes da reflexão e problematização de uma experiência profissional). Publica também resenhas bibliográficas, entrevistas de autores nacionais e internacionais reconhecidos, consistindo em um espaço para abordagens diversas de temas de interesse nos debates contemporâneos. A Revista Argumentos Pró-Educação é classificada pela Capes (Quadriênio 2013-2016) com Qualis B3 em Educação e Qualis B2 no Ensino.

A Revista DisSoL – Discurso, Sociedade e Linguagem, disponível em: http://ojs.univas.edu.br/index.php/argumentosproeducacao/about é uma publicação semestral, organizada e editada por docentes e discentes do PPGEduCS-Univás e tem como compromisso disponibilizar um espaço prioritariamente destinado à publicação de artigos de alunos (de graduação e pós-graduação) reservando, também, espaço para a publicação de pesquisadores convidados. Com escopo que se articula ao da Educação, publica estudos com caráter multidisciplinar articulados às práticas históricas e sociais. A DisSoL é classificada pela Capes com Qualis B2 em Linguística e Literatura e ainda tem classificação nas seguintes áreas: Educação, Direito, Psicologia e Interdisciplinar.