Coleção EduCS

COLEÇÕES

A Coleção Educação, Conhecimento e Sociedade responde às condições atuais de uma sociedade do conhecimento.

O objetivo desta coleção é, portanto, publicar obras que busquem compreender o funcionamento de difererentes processos educativos que nos desafiam na atualidade.

Publicação

EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E SOCIEDADE: PRÁTICAS DE PESQUISA NO SUL DE MINAS
Os capítulos que compõem essa obra resultam de um trabalho desenvolvido na disciplina Tópicos Avançados em Educação, Conhecimento e Sociedade, do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS). 


Publicação

EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E SOCIEDADE: FORMAÇÃO HUMANA, TECNOLOGIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS
Considerando a educaão como um processo amplamente presente na sociedade em seus mais diversos níveis, este livro se dedica aos estudos da área da educação com ênfase nos processos de produção e circulação de conhecimento e seus efeitos na sociedade. Desta forma, as pesquisas formuladas pelos discentes, egressos e docentes do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) buscam problematizar as transformaçoões sociais bem como às novas formas de conhecimentos que advém de diferentes modos de fazer na sociedade contemporânea, marcada pela tecnologia digital.


Publicação

Rede Educação, Universidade e Escola Pública: práticas extensionistas no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade
Este livro apresenta as produções textuais construídas a partir das oficinas desenvolvidas no Projeto de Extensão Universitária Rede Educação, Universidade e Escola Pública (REUNE), no ano de 2023, realizado por meio de um acordo entre o Programa de Pós- Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre – MG. As diferentes temáticas trabalhadas no âmbito deste projeto possibilitaram aos professores construírem novos olhares, produzirem novos conhecimentos, formarem novas perspectivas a respeito de questões relevantes e recorrentes em suas práticas profissionais na educação pública.