Ciências da Linguagem Acontece

PROJETO CIÊNCIAS DA LINGUAGEM ACONTECE

“Ciências de Linguagem Acontece” é um projeto de extensão elaborado e desenvolvido por docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) com o objetivo de integrar as atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem aos interesses e conhecimentos que circulam nos cursos de Graduação da Univás.

As atividades são realizadas em áreas comuns da universidade a partir da criação de espaços nos quais alunos de graduação possam acessar, experimentar e contribuir com as pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação. O desenvolvimento de atividades no âmbito desse projeto parte do fundamento de que as práticas de linguagem, em suas diferentes formas, estão na base das mais diversas relações e práticas sociais. Sendo, portanto, sociedade e linguagem considerados pontos de partida para a compreensão dos discursos, a atividade busca compreender e fazer funcionar a sua circulação no âmbito da própria universidade.

Participantes
Renata Chrystina Bianchi de Barros (coordenadora, PPGCL-Univás)
Cícero Costa Vilela (discente, PPGCL-Univás)
Eduardo Alves Rodrigues (PPGCL/Univás)
Guilherme Adorno (PNPD-CAPES/PPGCL-Univás)
Joelma Pereira Faria (PPGCL-Univás)
Juciele Pereira Dias (PPGCL-Univás)
Juliana de Castro Santana (PPGCL-Univás)
Luciana Nogueira (PPGCL-Univás)
Patrícia de Campos (Egresso, PPGCL-Univás)
Paula Chiaretti (PPGCL/Univás)
Taísa Mara Toledo (discente, PPGCL-Univás)
Telma Domingues da Silva (PPGCL-Univás)

Público-Alvo
Alunos de cursos de graduação da Univás.

*A partir do ano de 2019, o projeto de extensão “PPGCL ACONTECE” teve seu nome alterado para “Ciências de Linguagem Acontece”.