Coordenação

COORDENADORA

Clique no nome para acessar o currículo Lattes.

Neide Pena

Neide Pena

neideunivas@gmail.com

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP, 2012); Mestre em Linguística com área de concentração em Análise de Discurso, linha francesa, pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Minas Gerais (2006); Graduada em Pedagogia. Especialista de Ensino nas áreas de Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional, Administração e Inspeção Escolar. Especialização em Design Instrucional para EaD Virtual pela Universidade Federal de Itajubá/MG. É docente do Programa de Mestrado em Educação da Univas e Docente do Curso de Graduação de Ciências Contábeis nas disciplinas de Ética Geral e Profissional, Filosofia e Metodologia de Pesquisa, professora e Coordenadora do Curso de Especialização em Gestão Educacional. Desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: educação, currículo, avaliação institucional, políticas públicas em educação, gestão educacional, formação do profissional docente. É líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Gestão (GPEG), que investiga e discute questões Contemporâneas de ensino, currículo, avaliação e gestão. Orienta pesquisas de Iniciação Científica na Univás com o apoio da Fapemig e faz parte do Comitê de Ética e Pesquisa da Univás.

Graduação: Pedagogia
Doutorado: Educação




COORDENADORA-ADJUNTA

Clique no nome para acessar o currículo Lattes.

Aparecida Rodrigues Silva Duarte

Neide de Brito Cunha

aparecida.duarte6@gmail.com

Doutora em Psicologia, na área Educacional, e Mestre em Educação pela Universidade São Francisco (USF). Pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e em Avaliação Psicológica Educacional pela USF. Licenciada em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade de São Paulo e em Pedagogia pela USF. Docente do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí e do Centro Paula Souza onde foi também Orientadora de Polo de Curso EAD. Docente de cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia. Experiência nas áreas de Educação e Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: dificuldades do processo de ensino e aprendizagem da leitura e escrita, avaliação psicoeducacional e metodologia de pesquisa. Membro do corpo editorial da Revista Avaliação Psicológica (2011/2014). Editora-chefe da Revista Argumentos Pró-Educação. Editora Associada da Revista Educação: Teoria e Prática da Unesp de Rio Claro.

Graduação: Letras e Pedagogia
Doutorado: Psicologia